Ir para o conteúdo

Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais

Tela cheia Sugerir um artigo

Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais

3 de Abril de 2011, 21:00 , por Desconhecido - | No one following this article yet.

Armaram o circo e o mundo agora espera o "pão"?

12 de Janeiro de 2015, 0:55, por Bertoni

Atentado na França não tem nada a ver comigo?

Mataram uns boyzinhos de classe média, que provocavam com varas curtas?

Onde está o povo? Você pensou que os poderosos do mundo tinham se misturado à ralé?

Pois, o atentado tem tudo a ver conosco. SIM!

Ao propor controle da Internet, a Europa mostra que o pacote era completo, terra-ar-mar e internet, que a Direita Internacional não está mais dispota a brincar de Democracia quando ela perde só um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo, de seu poder.

Não é o Charlie Hebdo! Não é o Islã! Não é Religião! Não é Liberdade de Expressão! que os incomoda.

Pobres, Trabalhador@s, querendo Direitos, Participação, Liberdade, Democracia, é o que os incomoda.

O atentado em Paris foi cometido pela extrema direita contra os povos do mundo.

É o fundamentalismo de mercado neoliberal em ação, tomando as ruas, corações e mentes em todo o planeta!

Será que o mundo ainda tem esperanças de conseguir o pão?

Já o circo... está armado!

Leia mais:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/01/1573593-contra-o-terrorismo-ue-propoe-controle-das-fronteiras-e-da-internet.shtml



Hezbollah condena atentado de Paris

9 de Janeiro de 2015, 13:34, por Bertoni

O dirigente chiita libanês Sayyed Hassan Nasrallah condenou em termos invulgarmente duros o atentado contra o semanário satírico "Charlie Hebdo". Segundo Nasrallah, este tipo de atentados prejudica mais o Islão do que qualquer caricatura.

Hezbollah condena atentado de Paris
 
Por Hasan Shaaban, Reuters

O líder do Hezbollah, citado pela agência Reuters, afirmou que os "terroristas takfiri" (apóstatas ou renegados) ofendem o Islão "ainda mais do que aqueles que atacaram o mensageiro de Deus [Maomé] com livros retratando o profeta ou fazendo filmes retratando o profeta ou desenhando cartoons do profeta".

O Hezbollah encontra-se na lista oficial norte-americana de organizações terroristas, mas tem estado a combater o "Estado Islâmico" (ISIS) em aliança aberta com o regime sírio de Bashar al-Assad e em tácita colaboração com as forças norte-americanas que têm vindo a bombardear o ISIS.

O discurso de Nasrallah foi exibido perante apoiantes do Hezbollah por meio de uma gravação em vídeo, em comemorações do aniversário de Maomé nos arredores de Beirute (na foto).

Fonte: RTP http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=795678&tm=7&layout=121&visual=49



Repudiamos todas as formas de violência!

8 de Janeiro de 2015, 12:17, por Bertoni

 

A Comissão Nacional Organizadora do #5BlogProg - 5º Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais - repudia todo e qualquer ato que desrespeite a Liberdade de Expressão!

Entendemos que o atentado ocorrido em Paris em 07 de janeiro de 2015 é uma ação terrorista da extrema-direita contra a extrema-esquerda.

Também repudíamos o maniqueísmo da imprensa comercial brasileira, o PiG, que tenta usar o atentado de Paris para evitar que a Regulamentação e a Democratização da Mídia sejam discutidas aqui no Brasil.

Condenamos a islamofobia e entendemos que as religiões estão sendo usadas como cortina de fumaça para esconder a disputa pelo controle do petróleo e da economia mundial.

Nos solidarizamos com os profissionais do Charlie Hebdo e seus familiares, condenando todas as formas de violência praticadas por extremistas de direita, sejam eles, europeus, árabes, latinos, asiáticos, africanos ou norte americanos.

Comissão Nacional Organizadora do #5BlogProg



BlogProg publica carta de repúdio a Jair Bolsonaro

10 de Dezembro de 2014, 15:47, por Bertoni

A Comissão Nacional do Movimento de Blogueiros Progressistas e Ativistas Digitais (BlogProg) vem a público manifestar seu repúdio diante de mais uma cena de intolerância, desrespeito e preconceito protagonizada pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), conhecido por suas posições políticas fascistas, pelo discurso de ódio e pela intolerância política.

Na sessão da Câmara Federal desta terça-feira, 9, ele extrapolou todos os limites ao agredir a deputada Maria do Rosário (PT-RS), dizendo em tom de ameaça que "só não te estupro porque você não merece". A parlamentar havia feito discursado em defesa do direito à memória, à verdade e à justiça sobre os fatos envolvendo a ditadura militar no Brasil. Bolsonaro, um saudosista do regime dos generais, reagiu com sua verborragia costumeira incitando a violência sexual contra a ex-ministra dos Direitos Humanos.

Essa não é a primeira vez que o deputado passa por cima da ética, envergonha a representação política e zomba da democracia brasileira. Por isso, nos juntamos às vozes que, em razão da flagrante quebra de decoro, exigem a cassação do seu mandato. Não podemos aceitar que essa nova agressão, a exemplo de tantas outras registradas à exaustão, passe despercebida sem sofrer nenhuma consequência. Um parlamentar que prometeu defender a Constituição Cidadã não tem o direito de continuar destilando ódio impunemente.



Frente Popular realiza ato em defesa de reformas populares no próximo dia 10 de dezembro

5 de Dezembro de 2014, 11:39, por Bertoni - 0sem comentários ainda

Centenas de pessoas que participam da Frente Popular realizarão ato nesta quarta em defesa de reformas estruturais e populares no centro de Curitiba, com destaque para a reforma política, reforma urbana e agrária, reforma dos serviços públicos, reforma tributária, democratização dos meios de comunicação e do judiciário. 

Concentração: Praça Santos Andrade.

Dia: quarta, 10 de dezembro.

Hora: 11:00



Rede #BlogProg